Páginas

Dicas de Direito Previdenciário

Dicas de Direito Previdenciário

VR - Advocacia & Consultoria Jurídica

VR - Advocacia & Consultoria Jurídica

quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

ALTOS CORPOS




Sublime Capítulo Rosa Cruz Álvaro Figueiredo inicia 16 IIr\ no Grau 15


Na última quarta-feira (14/12), do ano em curso, na cidade de ilhéus, no Sublime Capítulo Rosa Cruz Álvaro Figueiredo, sob a Presidência do Pod\ Ir\Leonardo Garcia Diniz, foram iniciados 16 IIr\ no grau 15, são eles: Denilson da Silva Ipuchima, Elvis Pereira Barbosa, Gustavo Pereira Boniares, Marcelo Cruz de Oliveira Santos, Renato Fontana, Krauss de Oliveira Martins Pinheiro Farias, Thales Chaves Macedo, João Pezzo Filho, Nilton Rogério Yamaçake, Pery Amorim Teixeira, Edvaldo Teles de Souza, Roberto Magalhães, Antônio Augusto Alves Rossi Monteiro, Fabrício Zanotelli,  Marco Antônio Monteiro de Souza e Vercil Rodrigues.
A solene sessão contou com a presença do Pod\ Ir\ José Carlos Oliveira, Inspetor Litúrgico da 3ª Região da Bahia do Supremo Conselho do Grau 33 do R\E\A\A\ para a República Federativa do Brasil e do Ven\ Mest\, da A\ R\ L\ S\  Vigilância e Resistência, do Or\de Ilhéus, o Pod\ Ir\ José Augusto Carvalhjo, 33,.

Grau 15 - Cavaleiro do Oriente.

Jerusalém havia sido invadida pelos soldados de Nabucodonosor e o Templo de Jerusalém, construído por Salomão, foi profanado, saqueado e destruído. Os israelitas foram levados como escravos e dentre eles o rei Joconias. Passaram-se 70 anos e Ciro substituiu a Nabucodonosor no trono da Pérsia e Zorobabel, filho de Joconias, obtiveram de Ciro a libertação e autorização para os judeus reerguerem o Templo de Jerusalém.
Note-se Ai que seria o segundo Templo, posto que o primeiro, construído por Salomão, havia sido destruído. Este Templo entrou para a história como Templo de Zorobabel. O Grau é bíblico e histórico. Diz a lenda que durante a invasão de Nabucodonosor alguns judeus fugiram para o Egito, onde refugiaram-se. Depois voltaram a Jerusalém onde, nas ruínas do Templo, reuniram-se em conselho. Eis que se aproxima um estranho que se faz reconhecer dando a Palavra Sagrada e identificando-se como Zorobabel. O Chefe do Conselho narrou a ele as aflições do povo e a vontade de reconstruir o Templo.
Zorobabel fez então viagem a Babilônia e conseguiram de Ciro a libertação dos Judeus e a autorização para reconstruir o Templo. Inicialmente, Ciro tentou de todas as formas barganharem com Zorobabel sua autorização, com a troca por segredos, firmemente resistido por este. Ciro convenceu-se e, comovido com a firmeza de Zorobabel, deu a autorização, libertou os judeus cativos, devolveu os Vasos Sagrados do Templo que haviam sido presas de guerra e, finalmente, fez de Zorobabel Príncipe da Pérsia e governador de Judá. Zorobabel iniciou a reconstrução do Templo com sete mil operários, fato que enciumou aos samaritanos (habitantes da Samaria) que haviam construído o seu próprio Templo.
Em face deste ciúme os Judeus tinham de trabalhar com a Trolha numa mão e a Espada na outra.

O Grau 15 enfatiza a resistência da razão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário