Páginas

Dicas de Direito Previdenciário

Dicas de Direito Previdenciário

VR - Advocacia & Consultoria Jurídica

VR - Advocacia & Consultoria Jurídica

EDITORIAL

PALAVRA DO FUNDADOR

Meus IIr.·.


Temos a grata honra de colocar à disposição da comunidade maçônica “O COMPASSO, o jornal do Maçom da Bahia”, que será publicada pela Direitos Editora.
O Compasso, escrita por maçons e para maçons, tem como propostas ser a opção de leitura-estudo e instrumento de aperfeiçoamento dos IIr.·. baianos, bem como espaço de congregação dessa Grande Família.
Buscaremos ser um veículo informativo maçônico que aproximem todos IIr.·. do nosso estado, independente da potência e da cidade onde ele se encontre, sempre respeitando os principios da Ordem.
O jornal a princípio circulará em versão impressa bimensalmente em todas as Lojas Maçônicas e Grãos-mestrado das diversas potências do Estado da Bahia, e assim alcançará todos os IIr.·. baianos.
Além disso, colocamos à disposição de nossos IIr.·. maçônicos todo o conteúdo do jornal impresso no sítio virtual www.jornalocompasso.blogspot.com.br, onde manteremos o mesmo retroalimentado de informações maçônicas de qualidade, tendo com isso a certeza que eles irão diretamente contribuir com o crescimento da Maçonaria Bahia.
Esperamos que os IIr.·. maçônicos encontrem nas páginas do nosso jornal, motivos de orgulho e força para que  juntos possamos continuar nossa árdua missão de “erguemos templos à virtude, cavando masmorras ao vício”, respeitando crenças religiosas, convicções políticas e demais princípios individuais ou coletivos.
Abordaremos nesta edição, os mais diversos temas sobre Maçonaria, tais como: A Maçonaria em Itabuna e no Estado da Bahia, a História da Maçonaria no Brasil e no Mundo, Dicionário Maçônico, Solenidades & Eventos, Agenda das Lojas, Espaço Cultural, Academia de Letras Maçônicas, Ordem Demolay, A Mulher na Maçonaria, Estante Maçônica, Palavra do Grão-Mestre: GLEB e GOBA, Trabalhos Maçônicos, Destaque Maçônico, dentre outros.
Queremos agradecer a todos os IIr.·. empresários que acreditaram nesse projeto e estão anunciando conosco. Estendemos agradecimentos especiais a José Carlos Oliveira, Inspetor Litúrgico para o Estado da Bahia, representando o Conselho Supremo do Grau 33 do R.·. E.·. A.·. A.·.  para a República Federativa do Brasil e a Antônio da Silva Costa, Secretário de Planejamento do Grande Oriente Estadual da Bahia, que desde os primeiros momentos abraçaram a ideia e se colocaram à disposição da construção do primeiro Jornal Maçônico do Norte-Nordeste, bem como aceitaram a dividir conosco todos os conhecimentos que adquiriram ao longo de décadas de estudos maçônicos, participando do Conselho Editorial do site e do jornal O Compasso.
Aproveitamos o ensejo para colocar à disposição dos IIr.·. as páginas do nosso veículo de comunicação para que possam publicar suas matérias, eventos, artigos, enfim tudo que envolva a Ordem Maçônica.
Que o G.·. A.·. D.·. U.·. cubra com suas bênçãos os gloriosos IIr.·.


Boa leitura a todos os IIr.·.
e até a proxima edição

                                   ___________________________________
Ir .:  Vercil Rodrigues, Editor