Páginas

Dicas de Direito Previdenciário

Dicas de Direito Previdenciário

VR - Advocacia & Consultoria Jurídica

VR - Advocacia & Consultoria Jurídica

domingo, 5 de agosto de 2018

ALTOS CORPOS


 Capítulo Rosa Cruz Simão Bolívar inicia Mest.·.  Maç.·. nos graus 16 e 17



 No dia 15/5 (terça-feira), o Sublime Capítulo Rosa Cruz Simão Bolívar, Clima de Itajuípe, sob a presidência do Pod.·. Ir.·.  Jorge Luiz Carlos Alberto Silva Guimarães, 33º, iniciou no Grau 17 (R.·.E.·.A.·.A.·.) – Cavaleiro do Oriente e do Ocidente logo após comunicar-lhes o Grau 16, os seguintes Ir.·. Délson Arantes Mesquita, cadastro 86.574; Fabiano dos S. Figueiredo, cadastro 86.575; Fabrício Zanotelli, cadastro 86.576;   Gil Carlos Fonseca Matos; Gilberto Giovanella, cadastro 86.577; Maciel Costa Barreto, cadastro 86.580; Renato Ramos da Fonseca Junior, cadastro 86.581; Tiago Matos Reis, cadastro 86.582 e Vercil Rodrigues, cadastro 84.014.
             O Grau 16: Príncipe de Jerusalém - preside todas as Lojas Salomônicas e trabalha com a espada da coragem em uma mão e a trolha na outra. Os Cavaleiros do Oriente e da Espada que se distinguiam por sua constância e firmeza, eram “príncipes de Jerusalém” sagrados. Eles não puderam evitar a ruína da casa de Deus, que foi destruída por aqueles mesmos que golpearam Hiram, no entanto, tudo se renova, para melhor ou para pior. Nossos esforços não são inúteis: “Não é necessário esperar para empreender, nem ter êxito para perseverar.”
             E o Grau 17: Cavaleiro do Oriente e do Ocidente - não goza de qualquer privilégio especial. Este nível refere-se à época do nascimento da cavalaria, que inspirou o Escocismo. A missão dos Cav.·. do Or.·., e do Oc.·.  é estabelecer a síntese entre as duas tendências em colisão na Idade Média. Os Cav.·. partem em busca da Palavra Perdida, preservando a esperança de encontrá-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário