Páginas

Dicas de Direito Previdenciário

Dicas de Direito Previdenciário

VR - Advocacia & Consultoria Jurídica

VR - Advocacia & Consultoria Jurídica

segunda-feira, 7 de maio de 2018

AÇÃO MAÇÔNICA


Areópago Itabunense instala Comissão de Estudo  da Violência
 e promove I Fórum de debates sobre Violências Urbanas


Na terça-feira, 13 de março do ano em curso, na sala Capitular no Palácio Maçônico Joseph Rafle Salume, a A.•. R.•. L.•. S Areópago Itabunense, do Or.•.  de Itabuna, jurisdicionada a Grande Loja Maçônica do Estado da Bahia (GLEB), praticante do R.•. E.•. A.•. A.•., promoveu o I Fórum de Debates intitulado de “Violências Urbanas: A desumanização da sociedade Itabunense”.
A Loja Maçônica Areópago Itabunense, atenta a realidade do município de Itabuna, iniciou dentro do seu templo o estudo da criminalidade manifestada no município. Para tanto, o Ven.•. Mes.•. José Jorge Jones Santan, instalou uma comissão para avaliar este fenômeno criminoso com dados estatísticos e informações fidedignas dos órgãos de segurança para garantir o caráter científico da pesquisa.
Em razão disso, a Comissão de Estudo da Violência, composta inicialmente por Carlos Gomes, Eduardo Passos, Rolemberg Macedo Filho e Ruy Nepomuceno produziu documento com farta análise de dados e detalhamento das características dos 5 crimes mais comuns no município, de onde podem ser extraídas conclusões que permitam avaliar criteriosamente os fatores contributivos para a origem da criminalidade e propor soluções para sua prevenção e repressão.
Dando prosseguimento aos trabalhos da Comissão, a Areópago Itabunense promoveu no dia 13 de março de 2018, às 20 horas, o I Fórum de Debates intitulado de “Violências Urbanas: A desumanização da sociedade Itabunense”. O Evento foi marcado pela apresentação do trabalho científico, realizada pelo Perito e também Professor de Direito Penal e Processual penal Rolemberg Macedo Filho, e também pela finalidade almejada, qual seja, Integrar a Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, Polícia Rodoviária Federal, Ministério Público, Judiciário, as Lojas Maçônicas e as diversas organizações da sociedade civil para construir soluções para a prevenção do crime ou para a implementação de mecanismos de repressão.
O Evento contou com a presença de todas as autoridades envolvidas na atividade de segurança pública e na atividade processual, podendo - se destacar entre outras as participações verbais do Major Manoilzo, representando o 15º BPM, da Promotora Cleide Ramos, representando o Ministério Público de Itabuna, bem como do Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Itabuna (CDL), Carlos Leahy, representando as entidades da classe empresarial de Itabuna.
Na oportunidade, foi lançada a criação do Conselho Comunitário de Segurança do município de Itabuna, que será efetivado de imediato, e a instalação de uma Câmara de Discussão e Aperfeiçoamento de Políticas Públicas de Segurança, com a finalidade de pensar o crime, analisar as necessidades matérias para o combate à violência e construir ações conjuntas que sejam eficazes para a redução da criminalidade no município de Itabuna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário