Páginas

Dicas de Direito Previdenciário

Dicas de Direito Previdenciário

VR - Advocacia & Consultoria Jurídica

VR - Advocacia & Consultoria Jurídica

terça-feira, 10 de março de 2015

PALAVRA DO GRÃO MESTRE: GOBA



Mensagem


Meu Caro Irmão:


Hoje, 21 de janeiro de 2015, um novo ano maçônico se inicia na jurisdição do Grande Oriente da Bahia. Sei que algumas das nossas Lojas ainda prolongarão o recesso por mais alguns dias. Mas, temos que começar, pelo menos, a programar as ações para o novo ano que começa.
Durante o ano de 2014 muitas ações importantes foram desenvolvidas por nossas Lojas. O Grande Oriente da Bahia, por sua vez, também esteve presente nestes acontecimentos e promoveu outros tantos. Tivemos, em setembro, aquela que foi considerada a melhor Assembleia Geral da Fraternidade de todos os tempos, quando os Irmãos da ARLS União Fraternal do Corrente, de São Félix do Coribe, recebeu a todos com muita fraternidade.
Por outro lado, a Nação brasileira se encheu de esperança ao escolher mais um Presidente da República. Infelizmente, contrariando o discurso de posse, quando a Presidente Dilma Rousseff prometeu transformar o Brasil na "Pátria Educadora", os primeiros cortes determinados pela nova equipe econômica no orçamento da união acertaram, em cheio, a educação: mais de 7 bilhões de reais serão retirados da Educação. O corte determinado na pasta da educação chega a ser maior do que a soma dos cortes dos demais ministérios. Isto requer mais empenho daqueles que lutam pela melhoria na educação. Assim, com certeza, em 2015, o Grande Oriente da Bahia, junto com os demais Grandes Orientes confederados à COMAB, terão que voltar à luta para garantir as conquistas obtidas ao longo de 2012 e 2013, com a aprovação do Plano Nacional de Educação e com a garantia dos recursos do pré-sal.
Administrativamente falando, vamos começar o ano enviando, nos próximos dias, as Cédulas de Identidade Maçônica a todos os Irmãos, produzidas em PVC, com validade de 01 ano.
Também nos próximos dias faremos chegar às nossas Lojas os anteprojetos das nossas leis: vamos propor a reforma da Constituição e do Regulamento Geral, e, também, a criação do nosso Código Eleitoral, do Código de Recompensa Maçônica e do Código de Processo Penal. Ainda, vamos elaborar, e submeter à aprovação, os Regimentos Internos da AGF, do Conselho de Justiça e do Conselho Eleitoral.
Neste momento em que estamos nos preparando para a volta aos nossos Templos, para o convívio fraterno com nossos Irmãos - depois de merecido descanso - queremos desejar a todos que tenhamos um novo ano maçônico ainda mais frutífero. Para isso, em breve, estaremos a postos junto às novas Diretorias, capacitando-as e as auxiliando a elaborarem seus Planejamentos, afim de que as ações empreendidas por suas Lojas possam obter o melhor êxito possível.
A você, meu Irmão, que agora lê esta mensagem. A cada um dos nossos Grandes Secretários. A cada Delegado Regional nosso. A cada Venerável Mestre, desejamos um 2015 fantástico.
Um Tríplice e Fraternal Abraço a todos!


Por Gilberto Lima da Silva


Soberano Grão Mestre

Nenhum comentário:

Postar um comentário