Páginas

Dicas de Direito Previdenciário

Dicas de Direito Previdenciário

VR - Advocacia & Consultoria Jurídica

VR - Advocacia & Consultoria Jurídica

terça-feira, 14 de maio de 2013

AÇÃO MAÇÔNICA – GOBA





Meus Caros Irmãos:


Acreditamos, sinceramente, que se quisermos que o nosso país se transforme em uma nova potência mundial, precisamos alavancar os investimentos na educação.
Enquanto que nos países desenvolvidos os índices de avaliação beiram os 9 pontos percentuais, aqui o MEC comemora índices irrisórios que, sequer, chegam a 5 pontos, como os obtidos no último IDEB - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica.
     Na Bahia, a situação é ainda pior, onde a média é de apenas 4 pontos. Em uma conversa recente com um dos Prefeitos da região de Feira de Santana, ele nos confessava que o IDEB do seu município era de apenas 1.8 pontos.
     Por isso, o Grande Oriente da Bahia - GOBA, junto com os demais Grandes Orientes que compõem a COMAB - Confederação Maçônica do Brasil, tem trabalhado continuamente pela busca da melhoria na qualidade da educação em nosso país.
Primeiro atuamos junto ao Congresso Nacional, fazendo gestões junto aos Deputados Federais, que culminou com a aprovação do Plano Nacional de Educação - PNE, em junho do ano passado. Dentre os avanços contidos no PNE aprovado, destacamos o aumento de investimentos na educação, que saltou dos atuais 5.3, para 10% do PIB brasileiro. Isso significa mais dinheiro disponível para a educação.
     Mas isto só não basta. Não é só dinheiro, outras ações precisam ser desenvolvidas.
     No momento, também junto com a COMAB, estamos trabalhando pela aprovação de uma Lei que, se aprovada, punirá os gestores públicos que relaxarem e deixarem cair o resultado anual do IDEB em seus municípios e/ou em seus estados, conforme o caso.
     Por outro lado, o GOBA tem visitado os prefeitos municipais onde possui Loja Maçônica, em companhia dos respectivos Veneráveis Mestres, e apresentando um documento que, além de demonstrar a fraqueza dos índices do IDEB, sugere algumas ações na área de educação, no sentido de melhorar estes índices. O último desses encontros ocorreu na cidade de Guanambi (sudoeste do estado), onde foi feita a entrega do documento contido no anexo. Também no anexo, uma das fotos produzidas durante aquele encontro.
     Neste documento que está sendo entregue a todos os prefeitos das cidades onde possuímos Lojas instaladas, apresentamos diversas sugestões que, se forem implementadas, certamente contribuirão para um salto na qualidade da educação. O Irmão que desejar se inteirar sobre quais são essas sugestões, poderá ler o documento anexo.
     Desejamos, com essas ações, proporcionar aos Maçons jurisdicionados ao GOBA a oportunidade de exercitarem suas cidadanias amplificadas pela condição de Maçom, ajudando na transformação social das nossas comunidades, ainda que de forma modesta.
 Mais informações podem ser acompanhadas no portal do GOBA: www.goba.org.br.

Fraternalmente,

Gilberto Lima da Silva - Sob\ Grão Mestre - Grande Oriente da Bahia - COMAB

Nenhum comentário:

Postar um comentário