Páginas

Dicas de Direito Previdenciário

Dicas de Direito Previdenciário

VR - Advocacia & Consultoria Jurídica

VR - Advocacia & Consultoria Jurídica

domingo, 14 de outubro de 2012

ORIENTE DE ITABUNA

FILHAS DE JÓ

Bethel “Laços de União” de Itabuna da
Ordem Internacional das Filhas de Jó



     A Ordem Internacional das Filhas de Jó é uma organização que abriga meninas entre 10 e 20 anos de idade, que sejam parentes de Maçom, com objetivo de ensinar o amor a Deus, reverência aos ensinamentos das Sagradas Escrituras; amor à Pátria, respeito à sua bandeira e o que ela representa; amor ao lar e à família; o amor ao próximo, através da filantropia, visando, ainda, o crescimento moral, a formação de líderes e a quebra da timidez através da oratória.
     As Filhas de Jó participam em projetos da comunidade e ajudam nas iniciativas filantrópicas da Maçonaria e de outras organizações Para-maçônicas.
     A Ordem se acha presente em mais de 40 países, fala 12 idiomas e é constituída por um exército de mais de 300 mil jovens espalhadas por toda a terra.
     Em Itabuna a Ordem é patrocinada pela Loja Maçônica Areópago Itabunense, coadjuvada pela Loja Maçônica 28 de Julho e ainda apoiada pela Loja Maçônica Acácia Grapiuna.

     O local onde as filhas de Jó se reúnem denomina-se Bethel (lugar de oração).
    No último Congresso Baiano das Filhas de Jó, realizado na cidade de Livramento, o Bethel de Itabuna, esteve presente.
     Atualmente o Bethel de Itabuna é dirigido pela Honorável Rainha, Thalita Braite, tendo como 1ª e 2ª princesas, Marcelli Marcial e Amanda Lima, sob a responsabilidade de um Conselho Guardião, composto por maçons e cunhadas pertencentes às Lojas Maçônica 28 de Julho e Areópago Itabunense, tendo como Guardiã do Bethel - Denísia Helena Hoffmann Cruz; Guardião Associado - Carlo Alberto Costa. Vilasboas; Guardiã Secretária - Maria de Lourdes C. Vilasboas; Guardião Tesoureiro - Ailton Andrade Pereira; Guardiã Diretora de Música - Tássia Gabriella Pereira Montalvão; Guardiã Promotora de Sociabilidade - Rejane Martins Brotas. Bussular; Guardiã Vice- Secretária e zeladora de paramentos - Neide Lima de Almeida Guardiã Diretora de Hospitalidade e Filantropia - Ivana Loup Nascimento; Guardiã Diretora de Época - Zenilda Costa Ataíde Novais; Guardião Promotor de Relações Fraternais - Eraldo Bussular e Guardião Promotor de Atividades Juvenis - Antonio Nogueira de Novais.
     Este último é tratado, carinhosamente, e conhecido por “Tio Nogueira” por todas as Filhas de Jó da Bahia, por ter exercido, conjuntamente com a cunhada Maria de Lourdes Vilasboas, o mais elevado cargo de Guardião Jurisdicional Associado para o Estado da Bahia, onde visitou todos os Betheis e instalou mais seis, durante a sua gestão; há mais de quinze anos vem se dedicando e acompanhando o Bethel de Itabuna, onde exerceu todos os cargos do Conselho Guardião e atualmente é uma espécie de “curinga” se colocando à frente dos eventos da ordem, em Itabuna, como preparativos para viagens das Filhas de Jó participarem de Congressos e seminários em diversas cidades de Bahia e em outros estados do Brasil; orientando ao cumprimento da agenda anual, além de se fazer presente em seu Bethel em todas as reuniões, duas vezes por semana. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário