Páginas

Dicas de Direito Previdenciário

Dicas de Direito Previdenciário

VR - Advocacia & Consultoria Jurídica

VR - Advocacia & Consultoria Jurídica

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

AÇÃO MAÇÔNICA - MAÇONARIA DE FEIRA DE SANTANA LANÇA CAMPANHA CONTRA A PROSTITUIÇÃO INFANTIL

Grão-Mestres do GOB - GLEB - GOBA durante o lançamento da Campanha. À esquerda, o Prefeito de Feira.

Unir forças e reforçar as ações de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes. Esta é a proposta da campanha lançada nesta quinta-feira (31/07/2012) pelo Conselho de Veneráveis Mestres da Maçonaria de Feira de Santana. A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedeso).
Com o tema “Maçonaria contra a prostituição infantil - respeite nossas meninas”, a campanha visa levantar recursos através da venda de camisas que serão direcionados a instituições de amparo a vítimas desta prática, considerada crime. Serão disponibilizadas 10 mil camisas e a sociedade será convocada a participar ativamente da ação denunciando casos de exploração sexual através do número Disque 100.
A ação, como explica o coordenador da campanha, Alfredo Marques Moreira de Oliveira (ex-Grão Mestre do GOBA), foi motivada a partir de levantamentos que apontam Feira de Santana como região propícia à prática deste crime devido à sua localização geográfica. Ele destacou a necessidade de participação de toda sociedade para proteção de crianças.
“A prostituição infantil é um problema social que agride e atinge todas as famílias. Como a Maçonaria é defensora da família devemos ter algo a oferecer em contrapartida à sociedade. Feira de Santana tem uma localização privilegiada, mas este fator infelizmente tem contribuído negativamente para surgimento desse tipo de crime contra nossas crianças, nossas famílias”, declarou Alfredo Marcus.
Durante solenidade de lançamento da campanha, o prefeito municipal de Feira de Santana, Dr. Tarcízio Pimenta, parabenizou a Maçonaria pela iniciativa. Ele falou sobre a necessidade de engajamento de todos os cidadãos nessa causa e destacou o trabalho realizado pela mídia, em nível nacional, denunciando casos de abuso e exploração sexual infanto-juvenil.
“O Município vai estar de mãos dadas com a Maçonaria e toda sociedade nesta luta, vestindo esta camisa e conclamando as famílias a fazerem parte desta batalha. Feira de Santana, com mais esta campanha, sai na frente dando importante passo no combate à prostituição infantil”, destacou o Prefeito. A Campanha da Maçonaria também conta com o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Sub Sessão Feira de Santana, Juizado da Infância e Juventude e Ministério Público do Estado da Bahia.
Sensíveis à iniciativa das Lojas Maçônicas de Feira de Santana, os três Grão-Mestres das Obediências Regulares da Bahia (GOB, GLEB e GOBA), prestigiaram a solenidade de lançamento da Campanha.
O Eminente Irmão Silvio da Silva Cardim falou, em nome dos Grão-Mestres, sobre a importância da Maçonaria promover e apoiar ações que promovam a família.
Além de Sílvio Cardim (GOB-GOEB), o Sereníssimo Irmão Jair Tercio (GLEB) e o Soberano Irmão Gilberto Lima da Silva (GOBA) hipotecaram apoio à Campanha, inclusive com a doação de camisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário