Páginas

Dicas de Direito Previdenciário

Dicas de Direito Previdenciário

VR - Advocacia & Consultoria Jurídica

VR - Advocacia & Consultoria Jurídica

terça-feira, 14 de maio de 2019

EVENTOS & ACONTECIMENTOS


Areópago Itabunense e o seu 97º ano de Instalação

A A.·. R.·. L.·. S.·. Areópago Itabunense, jurisdicionada a Grande Loja Maçônica do Estado da Bahia – GLEB, do Or.·. de Itabuna, no último dia 1º/2 (sexta-feira) do ano em curso, realizou no Palácio Maçônico Joseph Rafle Salume, Sessão Magna (no Grau de Aprendiz), marcando com isso o retorno dos trabalhos para o ano de 2019 e a comemoração do 97º aniversário de fundação e instalação da Oficina, que aconteceu no dia 1º de fevereiro de 1922.
            Na oportunidade, o Ven.·. Mes.·. José Jorge Jones Santana, que presidiu os trabalhos, como parte da comemoração de aniversário dessa pioneira Loja sulbaiana, sua instalação antecede à fundação da GLEB, junto com a diretoria, homenagearam o Ir.·. Messias Pires Maciel que recebeu um diploma pelos bons serviços prestados à Maçonaria das mãos do 2ª Grande Vigilante da GLEB, bem como o Ir.·. Walter Alves da Silva que recebeu a mesma homenagem das mãos do Delegado Distrital Ubirajara Santos, os quais deveriam ter sido entregues na sessão da saudade em dezembro de 2018.
            Além disso, o Ven.·. chamou a atenção de todos para a nova abóboda celeste plotada no teto do Templo, a qual consumiu nove meses de trabalho, para que ficasse exatamente como manda o ritual. Lembrou ainda que a Loja já se prepara a cinco anos para as comemorações do seu centenário.
             Ainda como parte da comemoração, foi formada a abóboda da aço para dar entrada às cunhadas, Filhas de Jó, Demolays e demais convidados e, após estes, foi dada entrada ao pavilhão nacional. O Ven.·. Jorge Jones, juntamente com os IIr.·.VVig.·. (1º e 2º), fizeram uma explanação sobre a Ordem Maçônica aos presentes. E o Ir.·. Ora.·. discorreu sobre o início da Loja Areópago Itabunense, sua composição e a importância dessa Oficina na história da cidade de Itabuna.
Em ato continuo, o Grande Vig.·.  Ir.·. Claudiano da Fonseca entregou ao Ven.·.  uma placa comemorativa dos 97 anos da Areópago Itabunense, assinada pelo Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado da Bahia.  
               A prestigiada sessão, contou com as presenças de 111 IIr.•., sendo 58 de obreiros do quadro e 53 visitantes das cinco LLoj.·. coirmãs do Or.·. de Itabuna e de diversos OOr.·.da região, a exemplo de Ilhéus, Itajuípe, Salvador,  dentre outros.
Ao final da sessão, o Ven.•. Jorge Jones convidou todos a se dirigirem a área de lazer no 3º piso da Loja, onde foi oferecido um jantar, que foi organizado pelo Clube da Fraternidade Seara do Amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário