Páginas

Dicas de Direito Previdenciário

Dicas de Direito Previdenciário

VR - Advocacia & Consultoria Jurídica

VR - Advocacia & Consultoria Jurídica

quarta-feira, 19 de setembro de 2018

ORIENTE DE ITAJUÍPE




Acácia do Sul completa 90 anos de Instalação e inicia 3 novos IIr.·.


             Apropriamo-nos das palavras do Ir.·. Alessandro Goês Lima, Ven.·. Mes.·. da A.·.R.·.L.·.S.·. Acácia do Sul, o Or.·. de Itajuípe, jurisdicionada a Grande Loja Maçônica do Estado da Bahia (GLEB), praticante do R.·. E.·.A.·.A.·., insculpida no prefácio do livro: “Edição Comemorativa dos 90 anos de fundação da Loja Maçônica Acácia Grapiúna”, distribuída na Sessão Magna de aniversário da Loj.·., no sábado, dia 20 de julho, do ano corrente”. Assim:

A Loja Acácia do Sul hoje se torna uma jovem senhora de noventa anos. Na Grande Loja Maçônica do Estado da Bahia fomos a décima quinta Loja a ser criada, movida em sua criação pelo desejo de homens livres e de bons costumes do então Distrito de Pirangi de se tornar um município (Itajuípe), oficina esta criada em Julho de 1928, ainda antes da emancipação da nossa amada terra, que só aconteceu em dezembro de 1952.

                Dentro da comemoração do 90º ano de fundação e instalação da Loja, a diretoria (Luzes e Dignidades) realizou Sessão Magna de Iniciação de três novo IIr.·. ao universo Maçônico, são eles: José Cerqueira Lima Filho, Jair Romero Fernandes e João Crisóstomo Lucas Neto. E contou com a presença de 62 IIr.·., sendo 39 do quadro e 23 visitantes, que vieram dos OOr.·. e LLoj.·. Canavieiras, Camacan, Coaraci, Ubaitaba, Ilhéus, Uruçuca, Votuporanga – São Paulo e de Itabuna das LLoj.·., 28 de Julho, Acácia Grapiúna, Construtores do Templo, Areópago Grapiúna e Areópago Itabunense, representada pelo seu Ven.·. Mes.·. José Jorge Jones Santana.
                Quanto à parte profana, presidida Ven.·. Mes.·., pelo foi realizada na área de lazer daquela operante Oficina, prestigiada  por autoridades civis, militares, maçônica, política, a exemplo do prefeito da cidade Marcone Amaral (Maçom e filho de Maçom), religiosa e cultural, a exemplo da Academia Maçônica de Letras, Ciências e Artes da Região Grapiúna (AMALCARG), representada pelo acadêmico  Derivaldo Martins, bem como das cunhadas que compõem o Clube da Fraternidade, as Filhas de Jó e a Ordem DeMolay, recém reinstalada, além de convidados e da imprensa regional, a exemplo do site e jornal Maçônico O Compasso, representado pelo jornalista Ir.·.  Vercil Rodrigues.
                A autoridade maior glebiana, o Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado da Bahia (Gleb), Arlindo Alves Pereira Neto, que por conta de uma intervenção cirúrgica não pode estar presente, esteve representada pelo Delegado Distrital da GLEB Ademilson Soares,
                Na oportunidade, foram homenageados com placas os Ven.·. de Honra e os IIr.·. que prestaram/prestam relevantes serviços a Maçonaria, especialmente a Loja. E foram apresentados à sociedade de Itajuípe os recém iniciados Maçons.
                Ao final não faltaram declamação de poesia, os tradicionais parabéns, o bolo de aniversário e o jantar acompanhado de bebidas variadas e de boa música ao vivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário