Páginas

Dicas de Direito Previdenciário

Dicas de Direito Previdenciário

VR - Advocacia & Consultoria Jurídica

VR - Advocacia & Consultoria Jurídica

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

CULTURA

Academia Maçônica de Letras Ciências e Artes
da Região Grapiúna – AMALCARG





Em 7 de agosto, conforme previsto, a Amalcarg reuniu-se em sua sede, situada no Palácio Maçônico Joseph Raffle Salume, pertencente à A\R\L\S\. Areópago Itabunense, tendo como principal objetivo a solenidade de posse de novos confrades.
Sob a Presidência do Acadêmico José Carlos Oliveira, 33º, a sessão teve início às 19h30min, com a presença dos seguintes confrades, todos Grau 33: Francisco Carlos Barros Boa Morte; Ivann Krebs Montenegro; José Alberice de Oliveira Andrade; José Augusto Carvalho; Luciano Lopes Pereira; Osvaldo Barbosa Chaves; Raimundo Cássio Gonçalves Lima; Renato Burity Oliveira e Washington Farias Cerqueira.
Foram empossados os seguintes novos confrades, todos os Grau 33: Derivaldo Martins Santos; Itatelino Oliveira Leite Júnior (Itajuípe); Edgard Morbeck Coelho, Paulo Roberto Alves Dantas, Helder Pereira Dantas (Itabuna); Geraldo Sampaio Silva e Luiz Roberto Albuquerque Maia (Ilhéus).
Após prestarem o juramento e receberem o pelerine, os novos confrades foram saudados, brilhantemente, pelo confrade Osvaldo Barbosa Chaves. Após a saudação os neófitos fizeram uso da palavra expressando seus agradecimentos e mostrando-se dispostos a compartilhar com os propósitos da Amalcarg .
Foi distribuído o seguinte tema para ser apresentado e discutido na próxima reunião dessa Egrégia Casa, a ser realizada em 02 de outubro: Reverência a símbolos alegorias dos templos Maçônicos constitui-se ou não idolatria?  Fundamentar a resposta

Em 02 de outubro também deverá ocorrer a posse de novos confrades, cujos nomes já foram aprovados.  

CIDADÃO ITABUNENSE

Ir\ José Carlos Oliveira recebe o título de Cidadão Itabunense



No último dia 27/07, na AABB de Itabuna, o M\ M\ e advogado José Carlos Oliveira foi agraciado com o título de Cidadão Itabunense, indicado pelo vereador Júnior Brandão, no Or\ de Itabuna, no Sul da Bahia.
Nascido em 9 de junho de 1941, na cidade de Almadina no Sul da Bahia, filho do casal Tertuliano Pereira de Oliveira (nascido em Ferradas) e Olímpia Maria do Nascimento Oliveira (nascida no Rio do Braço), formou-se em Ciências Jurídicas  na Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia (UFBA), aposentou-se como Auditor Fiscal do Trabalho, atualmente mantém suas atividades profissionais como advogado  em Itabuna, cidade onde reside a quase quatro décadas e com escritório na Avenida Firmino Alves, 60, Edifício Módulo Center, Sala 1007, Centro, Itabuna.

Na Maçonaria exerce a função de Grande Inspetor Litúrgico da 3ª Região Litúrgica da Bahia para R\E\A\A\, é membro-fundador da A\R\L\S\Acácia Grapíuna, é também membro ativo da A\R\L\S\Areópago Itabunense, além de Membro-fundador e presidente da Academia Maçônica de Letras, Ciências e Artes da Região Grapiúna (AMALCARG), membro da Academia Grapiúna de Letras (AGRAL) e membro-fundador da Academia de Letras Jurídicas do Sul da Bahia (ALIJUSBA) e rotariano ativo.